Fachada de loja: 7 dicas para montar uma fachada atrativa

Fachada de loja: 7 dicas para montar uma fachada atrativa

Fachada de loja: 7 dicas para montar uma fachada atrativa

Fachada de loja: 7 dicas para montar uma fachada atrativa

A fachada é um dos elementos mais importantes de uma construção, inclusive no setor comercial. Como é a primeira estrutura a ser vista pelo cliente, é importante que a fachada de loja seja agradável e interessante para seu público alvo.

Um dos fatores principais da fachada é que ela deve demonstrar a identidade das lojas e do que será vendido. A identificação deve ser rápida, e para isso, é importante que algumas regras devem ser seguidas ao montar sua fachada. Por isso, é essencial que o conjunto seja atrativo e surpreendente.

Com isso, é importante que, ao pensar na fachada de seu estabelecimento, não somente em cores e instalar uma placa de vidro ou tradicional. O cliente ao passar pela frente pela primeira vez, deve ser atraído de forma inconsciente. Nesse sentido, ter uma bela fachada é um fator mais que importante.

Se você ainda não sabe por onde começar, confira nossas dicas para ter uma fachada de loja incrível. 

01. Entenda seu público  

Fazer pesquisas por redes sociais, para descobrir o que o seu público busca é uma ótima opção. Inclusive, faça enquetes, perguntas sobre o tipo de fachada que atrai seus possíveis clientes.

Além disso, analisar a concorrência também é bastante válido. Você pode pegar ideias de fachadas que estão dando certo em outras lojas, mesmo que não sejam do mesmo segmento que o seu.

02. Saiba o que está dentro da lei.

Um dos requisitos mais importantes a serem verificados é a legislação. Procure informações em sua cidade sobre o que é permitido ou não no que diz respeito às fachadas de lojas.

Algumas regras devem ser respeitadas, como cores, tamanhos das fachadas, iluminação e outros para que no futuro, não tenha surpresas e incômodos referentes a isso.

03. Conheça sua identidade

Conhecer qual impressão você quer passar para seu público é fundamental. Tenha em mente que seu estabelecimento além da fachada, como  ponto principal, a estrutura por dentro também é de total importância.

Siga as cores e tipografia da sua marca. Isso é essencial para que você seja reconhecido pelos clientes e passe uma imagem profissional.

04.Aproveite a tecnologia

Utilize a tecnologia a seu favor. Hoje, profissionais qualificados buscam oferecer de forma eficiente os softwares que simulam fachadas para que você consiga ter uma ideia de como ela vai ficar antes de fazê-la.

05. Busque ajuda de um profissional

Além de conhecerem a parte técnica da montagem da fachada, a busca pela ajuda de um profissional só tem a favorecer. O profissional qualificado, além de avaliar e te ajudar a definir quesitos técnicos, irá propor as melhores opções para que a sua fachada seja um diferencial na região escolhida.

06. Cuidado com a poluição visual

Um pouco de cuidado com esse quesito. Quanto mais informação nas fachadas, pior. Muitas informações, adereços, cores, desenhos, escrita não é algo bonito visualmente.

Para quem passa, a sensação de desorganização e confusão é grande. Hoje temos a opção de letreiro em alto relevo que fica sensacional. Simples, mas com muita sofisticação e beleza.

07. Use a criatividade

Use e abuse da sua criatividade, busque por tendências, novidades busque por coisas atrativas e faça testes antes de bater o martelo. Mas não esqueça, usar a criatividade não significa colocar várias coisas na sua fachada. A expressão “menos é mais” se encaixa perfeitamente nessa situação.

Depois de seguir todas essas dicas , não tem como errar na fachada de sua loja! Nós da Profix Comunicação Visual te ajudamos a realizar o sonho da fachada perfeita. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. 

Precisa de ajuda? Converse conosco