6 ideias de Fachada para pet shop que vão te fazer atrair mais clientes

6 ideias de Fachada para pet shop que vão te fazer atrair mais clientes

6 ideias de Fachada para pet shop que vão te fazer atrair mais clientes

6 ideias de Fachada para pet shop que vão te fazer atrair mais clientes

Quase sempre a primeira impressão é a que fica. Por isso, buscar manter o visual e aparência do seu negócio interessantes para o público é indispensável para atrair novos clientes e aumentar as vendas. Nesse sentido, uma boa ideia de fachada para pet shop pode ser o diferencial que sua loja precisa para se destacar.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com dicas que irão te ajudar a aplicar o visual merchandising, deixando a fachada do seu pet shop mais atraente. Continue a leitura e confira.

Como atrair clientes usando a fachada para Pet Shop

Fachada para pet shop

O Sebrae-SP, em parceria com integrantes do Programa Comércio Varejista, realizou uma pesquisa sobre a aparência dos comércios. Nela foi constatado que  melhorias no visual de uma loja podem atrair mais clientes e aumentar as vendas entre 12% a 40%. Ou seja, cuidar de fachadas, vitrines, iluminação interna e outros, faz total diferença na impressão que as pessoas têm do seu negócio. 

Dessa forma, uma boa fachada, chamativa, bonita e que esteja de acordo com os objetivos do seu negócio, é comprovadamente mais eficaz para vendas. 

1 – Chame a atenção das pessoas

fachada de pet shop

Nada mais eficaz para chamar a atenção das pessoas do que uma fachada diferenciada e interessante. Já reparou que quando andamos pela rua, nossos olhos são automaticamente atraídos por uma loja que parece se destacar entre as outras?

Assim, investir em boas ideias para fachadas de pet shop, criando um visual  atraente, faz com que os clientes se sintam tentados a entrar. Por isso, faça mudanças visuais. Que tal usar imagens de animais de um jeito criativo? Escolha uma boa cor para fachada de pet shop, faça uma pintura diferente, invista em elementos de comunicação visual, como letreiros em alto relevo, totens, etc.

As fachadas personalizadas são uma excelente opção para se destacar. Atualmente as feitas em ACM são a tendência, porém existem opções criadas com chapas de aço galvanizado, madeira, aço inox escovado ou polido, entre outros materiais.

2 – Coloque as ofertas e promoções à vista

promoções pet shop

É importante que as ofertas e promoções que sua loja está oferecendo fiquem à vista com uma boa sinalização externa. Essa é uma estratégia certeira, pois chama atenção de quem passa pela sua loja, atraindo mais clientes. E ainda informa aos clientes sobre produtos e serviços que estão com um valor mais atrativo. 

Mas atenção, é importante que essas informações sejam dispostas de forma organizada e clara. Pois, poluição visual causa o efeito contrário.

3 – Use luzes na fachada para pet shop

fachada com luzes

O uso de luzes em uma fachada é um recurso muito interessante. Isso porque, elas atraem os olhos das pessoas e fazem com que as lojas se destaquem. Além disso, elas são bem versáteis e podem estar presentes tanto na logomarca quanto na fachada em si.

Um exemplo de boa utilização das luzes em fachadas de empresas é o Backlight Luminoso. Visto que, trata-se de um painel de estrutura metálica, que conta com uma luz interna, a partir de lâmpadas de led. Como resultado, esse tipo de placa, além de resultar em um visual muito bonito, chama bastante a atenção.

4 – Fuja da poluição visual 

fachada visualmente poluída

É importante ser criativo na sua fachada, porém é preciso tomar muito cuidado com a poluição visual. Já que ela gera uma sensação de desconforto, consequentemente, as pessoas irão ligar esse sentimento à sua marca. 

A utilização de elementos chamativos, também faz com que aqueles que são submetidos a essa descarga constante de informação comecem a ignorá-las. Ou seja, o efeito é o contrário do pretendido, pois ao invés de atrair você irá afastar o público. 

Por isso, o ideal é apostar em uma fachada organizada, com informações estrategicamente posicionadas, sem causar poluição visual. Uma vez que, para ser criativo e interessante, não é necessário ser exagerado e nem confuso. Um exemplo, é o uso exagerado de desenhos para fachada de pet shop. Uma ideia criativa que se perde caso haja excesso. 

5 – Tamanho da placa

Claro que a intenção de se investir em uma fachada comercial é chamar a atenção e se destacar. No entanto, uma placa muito grande, na maioria das vezes, não será a melhor opção. 

O ideal é escolher uma placa pensada de acordo com o tamanho da sua loja. Pois, se ela possui uma grande estrutura, a placa precisa ser proporcional. Caso contrário, ela não irá se evidenciar e nem se sobressair. 

Por outro lado, um pet shop menor não deve optar por uma muito grande. Isso porque, além de ficar desproporcional, pode gerar poluição visual. E como vimos anteriormente, isso é prejudicial para o seu objetivo de gerar mais vendas.

6 – Aposte nos vidros

fachada em vidro

Você sabia que as pessoas gostam de ver o que tem dentro da loja? Isso transmite a elas segurança e transparência, tornando seu estabelecimento um local de confiança para comprar. Por esse motivo, é interessante que você invista em vidros na fachada. Assim, as pessoas podem ver o ambiente mesmo de fora e até mesmo alguns produtos em exposição.

Nesse sentido, também é importante destacar que, não basta utilizar o vidro, é preciso que as vitrines não fiquem cheias de produtos. Porque, caso isso aconteça, a visão será obstruída e o objetivo da transparência irá se perder.

Melhor empresa para fazer uma fachada para pet shop profissional 

Para não errar na hora de criar sua fachada para pet shop o ideal é escolher uma empresa profissional. A Profix Comunicação Visual está no mercado desde 2006 e é referência em soluções e inovação na área de sinalização externa e interna.

Além de trabalhar com materiais diversos, tornando real suas mais diversas ideias, a empresa conta com os melhores profissionais da área.

Para mais, ainda conta com um atendimento rápido, diferenciado e com garantia de serviço.Então não perca mais tempo, fale agora com um profissional e garanta a fachada que vai mudar o visual do seu negócio.

entre em contato
Precisa de ajuda? Converse conosco