Fachada

A Fachada corresponde a uma das faces da obra arquitetônica, podendo ser frontal, posterior ou lateral. Assim, a fachada frontal, geralmente, é a mais importante, porque tem maior visibilidade e pode ser a única fachada de frente para a rua.

O que é uma Fachada

Normalmente, as fachadas são personalizadas, conforme a demanda do cliente, harmonizando o seu tipo de negócio com seus objetivos e público. 

As fachadas podem ser desenvolvidas em chapas de aço galvanizado, aço inox escovado e polido, madeira, dentre outros materiais resistentes e de maior durabilidade.

No cenário atual, as fachadas em ACM são a nova tendência do mercado, no que se diz respeito a revestimento.

Vantagens das Fachadas elaboradas pela Profix

A Profix Comunicação Visual desenvolveu uma técnica, que agiliza a instalação da sua fachada, sem interromper o funcionamento normal dos estabelecimentos.

Assim, com o objetivo de contribuir positivamente para o negócio dos nossos clientes, executamos os serviços in loco, de forma mais breve e ágil possível. Com isso, evitamos obras longas nos estabelecimentos, diminuímos os riscos de acidentes, além de não comprometermos o fluxo de clientes e o faturamento do negócio.

Logo, por ser uma obra grande, conseguimos manter limpo o seu negócio e proporcionar uma experiência tranquila. Contamos com equipe capacitada e treinada, evitando, ao máximo, aborrecimentos para nossos clientes.

Principais tipos de Fachadas

A sigla ACM (Aluminium Composite Material) ou, traduzindo, Material de Alumínio Composto, é um “sanduíche” formado por duas lâminas de alumínio com núcleo de polietileno de baixa densidade.

Dessa forma, sua composição confere ao produto melhor relação entre peso e resistência, se comparado aos demais existentes no mercado para aplicação em:

  • fachadas de lojas;
  • fachada de barbearia;
  • fachada de pet shop;
  • fachadas de lojas de roupas;
  • fachada de ótica;
  • fachadas de shopping.

Esse material possui alta resistência, extrema rigidez, leveza e acabamento perfeito, além da praticidade de manutenção e conservação. Está disponíveis em diversas cores, de acordo com o catálogo do fornecedor, nas opções com brilho ou fosco.

Destinado, principalmente, ao revestimento de fachadas, entre seus diversos atributos, destaca-se sua condição de maleabilidade — característica que dá a esse painel metálico grande facilidade de conformação. Com o material, é possível, por exemplo, moldar formas esculturais.

Enquanto outros revestimentos costumam refletir o desenho da estrutura, no caso, o painel de alumínio pode, por si, constituir a linguagem da edificação.

É um material muito utilizado para revestimento de fachadas, como pilares, marquises, testeiras e, até mesmo, de fachadas contínuas, em composição com vidros.

De forma planejada e profissional, conte com a Profix para elaborar a sua fachada em BH e outras regiões do Brasil. Assim, poderemos crescer junto com você!