Sinalização Interna

A sinalização interna é fundamental em empresas, condomínios, hospitais, igrejas, entre outros, porque é por meio dela que as pessoas conseguem obter informações e circularem pelos ambientes.

A sinalização integra a comunicação visual, porque é ela vai indicar salas, espaços, escadas, elevador e todos os demais ambientes.

No ramo comercial, por exemplo, a empresa pode usar a sinalização interna para mostrar quais são os produtos que estão em promoção e, ainda, onde são executados alguns serviços.

Com o recurso visual, é possível criar um ambiente visualmente agradável e prático para os profissionais e clientes. Entenda mais sobre esse tipo de sinalização abaixo.

Por que a sinalização é importante?

Quem vai a algum local pela primeira vez, acaba ficando “perdido” quando não encontra as placas de sinalização. Com o objetivo de orientar e fazer com que as pessoas se sintam seguras, a sinalização interna é fundamental.

Afinal, é por meio da sinalização interna de empresas e de ambientes como hospitais, eventos, grandes lojas, igrejas que as pessoas conseguirão se localizar e observar onde estão situados os ambientes que elas precisam.

Já pensou como seria difícil encontrar o produto que deseja sem as placas de sinalização dos supermercados?

Como fazer a divisão?

Sinalização de Segurança

A sinalização interna ainda serve para indicar algum tipo de perigo no ambiente corporativo, como o piso molhado, por exemplo. Sendo assim, são indispensáveis para garantir a segurança de todos.

As placas que indicam saídas de emergência, extintores de incêndio e interdição de locais durante alguma ação, são exemplos que pertencem ao grupo de sinalização de segurança.  

Com a instalação dessas placas de segurança interna, as pessoas que circulam pelo local serão informadas do que está acontecendo, terão mais atenção no deslocamento e assim ficarão mais seguras.

Sinalização Arquitetônica

A sinalização arquitetônica é um outro tipo de sinalização interna. Ela faz uso de símbolos e sinais com o objetivo de informar os clientes sobre a localização de sanitários, provadores, elevadores, caixas, escadas, entre outros. Além disso, é possível ainda usar esse recurso visual para indicar os preços dos produtos.

Sinalização Promocional

A sinalização promocional é mais uma que integra a sinalização interna. Ela é a mais conhecida, porque contempla placas, displays, cartazes, adesivos e banners. Com ela, o público-alvo é instigado a visitar o estabelecimento comercial e até comprar os produtos que estão sendo anunciados.

Empresa de Sinalização Interna em BH

Materiais usados na confecção das placas

Os materiais mais usados para a confecção de placas de sinalização interna são:

  • PVC com adesivo;
  • placa em acrílico e
  • placa com corte a laser ou adesivada.

Para que a sinalização interna de qualquer ambiente seja eficiente, a comunicação precisa ser objetiva. O indicado é fazer uso de textos curtos e de imagens, pois assim as pessoas terão maior facilidade para entender o que está escrito na placa.

É importante ainda que as placas de sinalização interna atendam os objetivos específicos do ambiente onde foram instaladas. Quem atua no varejo, o recomendado é promover de forma constante a substituição, tendo em vista que as promoções e lançamentos são temporários.

Onde encontrar placas de sinalização Interna em BH?

Em busca de placas de sinalização interna em BH? Nós da Profix Comunicação Visual estamos prontos para te atender com toda a excelência. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Nossa parceria será um grande sucesso e, assim, poderemos crescer juntos!