Tipos de letreiros para fachadas que você precisa conhecer

Tipos de letreiros para fachadas que você precisa conhecer

Tipos de letreiros para fachadas que você precisa conhecer

Tipos de letreiros para fachadas que você precisa conhecer

Principais tipos de letreiros para fachadas

Letreiros para fachadas está dentro de um cenário de alta concorrência do mercado, ter um diferencial como uma fachada bem definida pode ser um diferencial na busca pela atração de clientes. Porém, você sabe quais são e para que servem os principais tipos de letreiros para fachadas?

Para te ajudar a responder perguntas como estas, vamos esclarecer alguns pontos importantes sobre este tema, como as características de cada modelo e suas formas de aplicação.  

Aqui, na Profix Comunicação Visual, você tem à sua disposição uma série de opções para montar a fachada de sua empresa da melhor forma possível, com soluções prática e de qualidade que visam agregar valor ao seu negócio.

Letreiro caixa 

Sendo modelos que se destacam por seu tamanho, os letreiros caixa são comumente utilizados com o objetivo de enfatizar, da melhor forma possível, a comunicação visual de um ambiente.

Esse é um dos tipos de letreiro em alto relevo, cujas letras são 3D, trazendo um volume que se destaca nas fachadas.

Letreiro iluminado (backlight e frontlight)

Nas versões de Backlight, que são utilizados em muitas lojas de ração, farmácias e padarias, as letras são iluminadas, por meio de luzes anexadas na parte inferior da instalação de um letreiro. Em contrapartida, nas versões chamadas de Frontlight, acontece o inverso, dando-se destaque às luzes na parte frontal destes itens.

Letreiro de led

Tendo uma forte ligação com a economia de energia, por conta de sua capacidade de menor consumo, os letreiros de led podem ser diretos ou indiretos. No primeiro caso, as próprias letras recebem a iluminação em questão. Por sua vez, quando indiretos, as luzes são anexadas detrás da estrutura das letras.

Principais materiais para letreiros para fachada:

Em sua composição, os letreiros para fachadas utilizam diferentes materiais, dentre os quais podem ser destacados:

  • Alumínio: podem ser aproveitados como revestimento ou como material principal. Possui como principal vantagem o fato de ser extremamente resistente à ação corrosiva proporcionada por ferrugens.
  • Alumínio composto: tendo destaque por sua estética privilegiada, é capaz de ser usada em diferentes configurações de tamanho e dimensão, por exemplo.
  • Madeira: Dando um toque especial às fachadas, a madeira é capaz de ser versátil, no sentido de poder ser combinada com outros tipos de materiais em uma mesma fachada.
  • Aço Inox / Aço escovado: por conta de sua confecção, possui uma alta durabilidade. Vale se ressaltar também que, neste modelo, pode-se optar pela não utilização de pinturas.

Onde encontrar os melhores tipos de letreiros para fachada?

Como podemos ver, os tipos de letreiros para fachadas podem representar uma importante fonte de atração de clientes. Isso ocorre porque, muitos deles levam muito em consideração a máxima de que “a primeira impressão é a que fica”.

Gostou do conteúdo deste post? As informações foram suficientes para que você percebesse a relevância do investimento nas fachadas? Esperamos que sim.

Precisa desenvolver um projeto de fachada ou letreiros em alto relevo, mas não sabe onde encontrar a melhor opção? Aqui, na Profix Comunicação Visual, você tem a tranquilidade de contar com os serviços de uma empresa de qualidade e referência em seu campo de atuação.

Entre em contato, retire suas possíveis dúvidas com nossa equipe, conheça nossos produtos e serviços, e faça um orçamento conosco.

Precisa de ajuda? Converse conosco